Sistema Fecomércio AP assina Acordo de                           Cooperação Técnica com MP/AP

 

A iniciativa vai disponibilizar cursos do Programa de Gratuidade do Senac para os municípios do Estado

 

Com o objetivo de viabilizar a capacitação profissional de pessoas de baixa renda dos municípios amapaenses, o Presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, assinou juntamente com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Márcio Augusto Alves, o Acordo de Cooperação Técnica na manhã desta sexta-feira (02). A iniciativa vai garantir, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  a realização de cursos durante o ano de 2018.

O acordo vai disponibilizar cursos do Programa de Gratuidade do Senac para os municípios de Macapá, Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Oiapoque. Priorizando as pessoas de baixa renda, os cursos serão ofertados para a comunidade atendida pelo Ministério Público no interior do Estado.

Segundo o Presidente do Sistema Fecomércio a parceria com o Ministério Público proporciona não só educação, mas também o bem social para a população do Estado. “Uma pessoa qualificada é multiplicadora de coisas boas e a maior obra social é o acesso ao emprego, ao trabalho e a qualificação necessária”, enfatizou Eliezir Viterbino.

Na ocasião, o Procurador Geral de Justiça ressaltou a importância da parceria do Sistema Comércio com o Ministério Público para formação dos jovens. “É muito bom vermos jovens e adolescentes nos cursos abrindo a perspectiva para o conhecimento e para as oportunidades de geração de emprego”, afirmou Márcio Augusto.

Ao todo, 164 vagas serão disponibilizadas entre os cursos de Maquiador (Macapá), Operador de Computador (Tartarugalzinho), Operador de Computador (Amapá), Turmas de Operador de Computador (Calçoene) e Francês (Oiapoque). As aulas serão ministradas por instrutores do Senac, na unidade móvel da instituição e em ambientes ainda a definir.

Além do material didático necessário para instrução dos aprendizes, o Senac irá disponibilizar ao final do curso a certificação de conclusão.

LINKS IMPORTANTES

SENAC NACIONAL

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Sede

Av. Henrique Galúcio, 1999 - Santa Rita / CEP - 68901-255

Unidade Operativa Santana - UOS

Av. Ubaldo Figueira, 1150 - Brasília / CEP - 68925-186

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

Serviço de Atendimento ao Consumidor - 08h às 20h

Administrativo - 08h às 12h / 14h às 18h

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

08h às 12h / 14h às 18h

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional Amapá / 2017 www.ap.senac.br Todos os direitos reservados