Alunos do Conjunto Macapaba encerram curso do Senac

em parceria com Ministério Público/AP

Acontece nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, o encerramento de duas turmas do curso de informática do Senac em parceria com o Ministério Público do Estado do Amapá. Iniciado em novembro de 2016, o curso de Operador de Computador teve como proposta atender jovens carentes do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá. Durante a manhã e tarde do dia 2, os alunos receberam moradores do bairro como parte das atividades do Projeto Integrador, e puderam fazer apresentações sobre parte dos conteúdos aprendidos nas aulas.

Foram ofertadas um total de 36 vagas para a comunidade, com aulas que aconteceram na unidade móvel do Senac, dentro do Conjunto. O aluno Jean Farias Feitoza, de 20 anos, foi um dos jovens atendidos pelo curso dentro do Programa Senac de Gratuidade, e se diz feliz pela oportunidade da formação profissional. “Para mim, foi muito importante ter feito esse curso, porque aqui eu pude ter acesso a um computador, algo que eu não tenho em casa. Hoje nós não vivemos sem conhecimento de tecnologia, então ter aprendido um pouco mais sobre informática contribui também na minha vida acadêmica”, comenta Jean, que cursa faculdade de Direito.

 

LINKS IMPORTANTES

SENAC NACIONAL

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Sede

Av. Henrique Galúcio, 1999 - Santa Rita / CEP - 68901-255

Unidade Operativa Santana - UOS

Av. Ubaldo Figueira, 1150 - Brasília / CEP - 68925-186

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

Serviço de Atendimento ao Consumidor - 08h às 20h

Administrativo - 08h às 12h / 14h às 18h

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

08h às 12h / 14h às 18h

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional Amapá / 2016 www.ap.senac.br Todos os direitos reservados