Senac realizou evento para debater as boas práticas de seu Modelo Pedagógico

O Senac realizou nos dias 2 e 3 de março a edição de 2017 do Encontro Pedagógico da instituição. Reunindo diretores, coordenadores e instrutores de todos os eixos de atuação, a atividade nesta edição teve como foco avaliar a aplicação do novo Modelo Pedagógico Senac. Implantado a partir de 2014 pelo Departamento Nacional, o modelo em gestão teve como objetivo assegurar o padrão de excelência na educação profissional nas unidades do Senac de todo país, levando em consideração as realidades e particularidades dos mais diversos locais onde a instituição atua.

Na abertura do Encontro, realizado no auditório do Ijoma, esteve presente o presidente do Sistema Fecomércio Amapá e do Conselho Regional do Senac, Eliezir Viterbino, que na ocasião afirmou sobre a importância da realização do evento como parte do processo para a real efetividade do alinhamento educacional promovido pelo Modelo Pedagógico Nacional. O Presidente também ressaltou a importância da regionalização no processo de formação dos alunos do Senac, e lembrou que mesmo fazendo parte de um sistema pedagógico integrado, o Sistema compreende a necessidade de contextualização dessa formação com a realidade local.

Pela manhã e tarde do primeiro dia de atividades, os instrutores puderam apresentar e trocar experiências sobre a aplicação do Modelo no estado. Totalizando 12 apresentações, os professores exibiram resultados e expuseram trabalhos realizados pelos alunos dentro do Projeto Integrador, atividade inclusa e proposta pelo Modelo Nacional, que estimula o protagonismo do aluno na sua formação.

Dando continuidade e encerrando a programação do Encontro, no segundo dia de evento, a equipe pedagógica se reuniu para debater sobre pontos positivos e outras considerações pertinentes à educação de excelência que é marca da instituição. É pensando nessa qualidade da formação profissional  que o Senac promove eventos como este, buscando sempre melhorar seu atendimento e fazendo a diferença na vida de seus alunos.

 

LINKS IMPORTANTES

SENAC NACIONAL

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Sede

Av. Henrique Galúcio, 1999 - Santa Rita / CEP - 68901-255

Unidade Operativa Santana - UOS

Av. Ubaldo Figueira, 1150 - Brasília / CEP - 68925-186

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

Serviço de Atendimento ao Consumidor - 08h às 20h

Administrativo - 08h às 12h / 14h às 18h

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

08h às 12h / 14h às 18h

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional Amapá / 2016 www.ap.senac.br Todos os direitos reservados