Cooperação técnica firmada pelo MP-AP e SENAC visa realização de cursos gratuitos para a comunidade

O Acordo de Cooperação Técnica assinado na manhã desta segunda-feira, 27, pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o sistema Fecomércio do Amapá, por meio do SENAC, visa à realização de cursos nos municípios de Macapá e Porto Grande. O documento foi formalizado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, e o presidente da Fecomércio/AP, Eliezir Viterbino da Silva, na Procuradoria-Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco, com participação do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Gonçalves.

Com a parceria serão ofertados cursos de Operador de Computador para pessoas de baixa renda, com aulas ministradas na Unidade Móvel de Informática do SENAC. Em Macapá, o veículo ficará estacionado dentro do 2º BPM, com a capacitação voltada às lideranças comunitárias da Zona Norte e, posteriormente, será deslocado para atender à comunidade de Porto Grande.

Serão disponibilizadas 36 vagas mediante processo seletivo para as comunidades da Zona Norte e de Porto Grande, realizado pelo SENAC, com apoio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCid), por meio do programa MP Comunitário, e de acordo com as diretrizes do Programa SENAC de Gratuidade.

O presidente da Fecomércio/AP falou da necessidade cada vez maior de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. “A maior ação social é a oportunidade de trabalho, pois não há maior dignidade do que o acesso ao trabalho. E, esse mercado que está se formando depois da dificuldade exige que as pessoas estejam qualificadas, se não estiverem, formarão uma boa massa de desempregados. É aí que entra o valor deste programa que estamos realizando juntos, de qualificação das pessoas para que tenham melhores condições de acessar o mercado”, manifestou Viterbino.

“Um dos focos da nossa gestão é reaproximar o Ministério Público da comunidade, e o SENAC e a Polícia Militar são uma parceria quase que perfeita. O MP está praticamente em todos os municípios, temos uma boa estrutura e colocamos à disposição do SENAC para realização, não apenas deste curso de Operador de Computador, mas também de outros cursos”, enfatizou Márcio Alves.

 

 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: asscom@mpap.mp.br

LINKS IMPORTANTES

SENAC NACIONAL

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Sede

Av. Henrique Galúcio, 1999 - Santa Rita / CEP - 68901-255

Unidade Operativa Santana - UOS

Av. Ubaldo Figueira, 1150 - Brasília / CEP - 68925-186

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

Serviço de Atendimento ao Consumidor - 08h às 20h

Administrativo - 08h às 12h / 14h às 18h

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta

08h às 12h / 14h às 18h

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional Amapá / 2016 www.ap.senac.br Todos os direitos reservados