Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Amapá

I Novembro Azul no Senac Amapá


Luan Juarez – Estagiário de Jornalismo do Senac em 21/11/2018




Na manhã desta quarta-feira (21/11/2018), aconteceu o I Novembro Azul do Senac Amapá, realizado no auditório da instituição. Com o tema "Prevenção do câncer de próstata: um toque consciente", o evento teve como objetivo explicar a importância do Novembro Azul, mês nacional de combate ao câncer de próstata, além de informar e conscientizar os homens, principalmente, para os riscos da doença.

Através do palestrante convidado, o Dr. Cássio Godoy, foram discutidos assuntos como o preconceito masculino em relação ao exame de toque, a causa do câncer de próstata e a importância dos exames preventivos, assim como o alerta para outras doenças genitais. "É importante que o homem, a partir dos 40 anos, faça anualmente os exames preventivos do câncer de próstata como o PSA e o exame do toque retal", ressaltou o médico. Ao final da palestra, os visitantes tiveram um espaço para perguntas, onde o Dr. Cássio Godoy esclareceu dúvidas sobre o assunto.







Além disto, durante o período da manhã, em parceria com o IJOMA e a SEMSA, foram oferecidos aos homens serviços de saúde como vacinação, coleta de PSA, teste de glicemia, entre outros. Já no período da tarde, o Senac Amapá ofereceu serviços de beleza e saúde como cortes de cabelo, design de barba, limpeza facial e massagem relaxante.









Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(96) 3214-4106 / (96) 3214-4107
atendimento@ap.senac.br