Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Amapá

Autoridades do Amapá visitam unidades do Sistema Fecomércio no Estado


Por Núcleo Integrado de Comunicação do Sistema Fecomércio AP, em 09/04/2019




A convite do Presidente do Sistema Fecomércio AP, Eliezir Viterbino, diversas autoridades do Estado estiveram participando de uma visita monitorada às unidades, em Macapá, da Fecomércio Anexo, Sesc Centro, Sesc Araxá e Senac na tarde desta sexta-feira (05).

Na ocasião, o presidente do Sistema acompanhado dos Diretores Regionais do Sesc e Senac, Êmilie Pereira e José Iguarassu Monteiro respectivamente, recebeu a visita do General da 22º Brigada de Infantaria do Exército, Viana Filho, do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Moreira, do Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, da Presidente da Agência Amapá, Tânia Miranda, da Secretária Adjunta da Sefaz, Neiva Nunes, do Superintendente do IPHAN no Amapá, Haroldo Oliveira, da Secretária Municipal de Macapá de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Jamaíra Ferreira, da Presidente das Mulheres Empreendedoras do Bem (MEB), Jane Viterbino, do Presidente do Sindserv, Miguel Martins, do Diretor técnico do IPDC, Erik Rocha, do Presidente do Sindfarma, Enildo Pinheiro, do Presidente do Sindloja, Marcos Cardoso, do Presidente do Sincadap, João Carlos Valente e do Presidente do Sindrap, Adenilson Caíres.


O objetivo principal da visita institucional foi evidenciar as atividades realizadas por meio da Fecomércio / Sesc / Senac / IPDC, dando visibilidade para a importância da atuação do Sistema como um instrumento de desenvolvimento social para o Amapá. “Um dos nossos objetivos é que todos conheçam os serviços que o Sistema desenvolve com foco na sociedade, e que divulguem nossas ações de forma verdadeira”, explicou o Presidente da Fecomércio.


A primeira parada da visita foi na Fecomércio Anexo, onde os visitantes puderam conhecer de perto a unidade que foi inaugurada há pouco mais de cinco meses e que hoje concentra serviços essenciais para o setor produtivo do Estado. A visita no local percorreu o Hall Sindical, Hall dos Executivos, o espaço Mulheres Empreendedoras do Bem (MEB), Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) e o Pronto Atendimento Empresarial (PAE). Na unidade foi apresentado também a o projeto arquitetônico do prédio da Fecomércio que está em construção e o Banco de Empregabilidade do Comércio (BEC).


Logo após, a visita seguiu para as unidades do Sesc Centro e Sesc Araxá. Nesses locais, as autoridades foram apresentadas a forma de atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, por meio dos quais o Sesc promove a cidadania e a qualidade de vida dos amapaenses.


Na unidade Sesc Centro a visita percorreu o restaurante, espaço de descanso e academia. Já no Sesc Araxá, as unidades móveis OdontoSesc e Saúde Mulher, e a Escola Sesc, foram visitadas.


Impressionado com as estruturas e serviços oferecidos pelo Sistema, o General Viana Filho frisou a importância da divulgação das ações para a sociedade. “Muitas vezes as estruturas do Estado não suprem as necessidades da população, seja na área da saúde ou educação, e fiquei surpreso com os serviços prestados pelo Sesc e Senac nesses setores”, enfatizou o General.


A última parada do roteiro, foi para conhecer melhor a contribuição por parte Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que leva ensino profissional aos trabalhadores amapaenses. Na unidade, as autoridades foram apresentadas aos Laboratórios de Saúde (Enfermagem, Estética, Odontologia e Farmácia), Salão de Beleza Pedagógico, Laboratórios de Informática, Cozinha Pedagógica e Restaurante Pedagógico. Além disso, foram realizadas visitas ao Bloco Administrativo, Auditório de eventos e Biblioteca da unidade.


Ao final da visita, o presidente do Sistema Fecomércio agradeceu a presença de todos e solicitou o apoio das instituições para o desenvolvimento e divulgação das ações em prol da sociedade amapaense. “Tenho certeza que essa visita é o início de uma jornada para que muitos outros conheçam o Sistema que produz muito para a sociedade”, finalizou.


Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(96) 3214-4106 / (96) 3214-4107
atendimento@ap.senac.br