Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Amapá

Como aprender a se alimentar é tema de Mostra Pedagógica do Senac/AP


Por Núcleo Integrado de Comunicação do Sistema Fecomércio AP, em 17/04/2019




Na última segunda-feira (08), aconteceu no Macapá Shopping, a Mostra Pedagógica: Festival Tropical. A atividade realizada por alunos do curso Atendente em Nutrição, com orientação da instrutora Debora Alcobaça, fez alusão ao Dia Mundial da Saúde, e teve como objetivo apresentar e demonstrar para pessoas que passavam pelo local como é importante saber se alimentar de forma correta e saudável.

Para muitas pessoas, manter hábitos alimentares saudáveis é uma das tarefas mais difíceis do dia a dia, principalmente em tempos de vida corrida e com pouco tempo para se dedicar a uma alimentação mais elaborada e com alimentos mais balanceados.


Mas existe uma fórmula correta para deixar de lado esses hábitos alimentares prejudiciais à saúde, e aprender a regrar a alimentação? Esse questionamento foi feito pela Luciana Santana, que participou de uma demonstração de alimentação saudável e ficou surpresa com a quantidade de informação adquirida durante o festival.


“Eu fiquei surpresa quando vi que tinha essa mostra sobre hábitos alimentares. Porque são coisas do nosso dia a dia, são detalhes que passam despercebidos, e quando a gente se dá conta que precisa melhorar a alimentação, já está tudo muito bagunçado. Foi importante ter esse momento de descontração e ao mesmo tempo de ensinamento. Com certeza eu vou seguir o que aprendi aqui e quem sabe ter uma alimentação mais saudável”, disse Luciana.


Para a aluna concluinte do curso, Lucilene Cunha, aprender a se alimentar corretamente pode até parecer difícil, mas é muito simples. “Ter essa oportunidade de aprender sobre alimentação e vida saudável foi muito proveitoso para mim e para meus colegas, e poder dividir isso com as pessoas está sendo demais. São coisas simples, se alimentar direito é simples, mas a gente acaba dificultando tudo. E todos nós devemos colocar na cabeça que alimentação é coisa séria, que se não nos alimentamos direito estamos nos condenando a uma série de enfermidades”, pontuou a aluna.


Glauciane Souza, também aluna do curso, falou sobre a experiência de repassar os conhecimentos adquiridos a outras pessoas que não tem o mesmo conhecimento. Ela ressalta que a atividade reflete tudo o que foi aprendido durante o curso.


“Essas pessoas que param e se mostram interessadas no que a gente tem a dizer, são pessoas que assim como nós, estão em busca de conhecimento. Nós vivenciamos um longo processo, e a gente vê que o curso realmente modificou algo no nosso comportamento em relação a alimentação, é muito importante a gente conhecer aquilo que come. Existe uma frase bem conhecida que diz exatamente ‘você é o que você come’ e na maioria das vez a gente não se importa com as nossas escolhas, e é isso que nós estamos fazendo hoje aqui, ensinando as pessoas a escolherem melhor os seus alimentos”, finalizou Glauciane.


Além das dinâmicas de apresentação e demonstração das principais refeições, durante a mostra foram realizadas avaliações antropométricas em pessoas interessadas.


Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(96) 3214-4106 / (96) 3214-4107
atendimento@ap.senac.br