Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Amapá

Idosos do Abrigo São José participam do Projeto Integrador do Senac


Por Luan Juarez – Estagiário de Jornalismo do Senac, em 19/11/2018




Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu no Senac Amapá, o Projeto Integrador realizado pelos alunos da turma 139 do curso de Operador de Computador. O objetivo da ação é aproximar e orientar os idosos do Abrigo São José na utilização de programas de computadores.

Como recepção, os alunos preparam uma mesa de café da manhã, na qual os idosos puderam se alimentar antes das atividades do projeto. Em seguida, todos foram para o laboratório de informática onde os alunos ensinaram os visitantes do Abrigo São José a usarem programas de digitação e acessarem páginas e vídeos na internet.







Para a instrutora da turma, Núbia Souza, a atividade é uma oportunidade de os alunos multiplicarem seus conhecimentos. "O novo modelo pedagógico do Senac busca que os alunos coloquem em prática tudo o que eles aprenderam no curso. Para isso, eles tiveram a ideia de convidar os idosos do Abrigo São José. Então, tudo o que eles aprenderam, agora eles vão ensinar", disse a instrutora.

Já para Haniel Nunes, um dos alunos participantes, o projeto lhe proporcionou experiência nova e muito gratificante. "Por mais que a didática seja necessária, quando você tem a segurança do conhecimento, é mais fácil ultrapassar as dificuldades e passar a informação para a pessoa", ressaltou ele.

Um dos idosos falou da sua experiência de participar do Projeto Integrador. "A visita foi boa, pois os alunos estavam alegres e nos trataram com muito respeito. Aqui nós ficamos sabendo das novidades e das notícias do Brasil e do mundo. Eu gostei muito", pontuou o visitante. Ao final das atividades, os alunos presentearam os visitantes do Abrigo São José com doações de fraudas geriátricas, sabonetes, entre outros.

Estiveram presentes também no evento a Diretora de Educação Profissional do Senac, Robenize Jucá, e a Coordenadora do Projeto Integrador, Carla Helienai, que agradeceu aos visitantes pela presença.







Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(96) 3214-4106 / (96) 3214-4107
atendimento@ap.senac.br