Senac qualifica 40 Merendeiras de Escolas Públicas de Macapá
As merendeiras participantes são funcionárias de escolas em tempo integral do Estado

O Senac Amapá realiza em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED), a Oficina de Manipulação e Aproveitamento Integral de Alimentos com o tema, Culinária Sustentável: Nada se Perde, Tudo se Cozinha. No total, 40 merendeiras participam do projeto que apresenta receitas inovadoras com um novo olhar sobre os alimentos, utilizando parte do que normalmente é descartado, como cascas e talos de frutas e verduras.
Para a coordenadora pedagógica do Senac Amapá, Gláucia Dias, essa parceria é muito importante para garantir uma merenda mais nutritiva aos alunos da escola pública.
“Firmar essa parceria com SEED através do Núcleo de Alimentação Escolar, foi bem importante no sentido de poder contribuir com essas merendeiras que já atuam há muito tempo nas escolas a se conscientizarem sobre uma alimentação segura e as boas práticas na manipulação dos alimentos. Essa foi a forma que encontramos para agregar ainda mais ao conhecimento deles”, explica a coordenadora.

O projeto capacita as merendeiras que atuam nas escolas municipais, ensinando sobre alimentação saudável e como evitar o desperdício de alimentamos. A nutricionista responsável pelo grupo de alimentação escolar da SEED, Lilian Prata, comenta a importância deste momento.
“Esse aperfeiçoamento vai garantir a oferta de uma alimentação segura, que não vai causar nenhum dano a saúde dos nossos alunos. Essas boas práticas vão ampliar o conhecimento das nossas merendeiras. Quanto mais multiplicadores desse aprendizado pudermos ter, uma alimentação mais segura alcançaremos”, afirma Lilian Prata.

As merendeiras participantes são funcionárias de escolas em tempo integral do estado. A instrutora do Senac Amapá, Solange Sussuarana, é a responsável por aperfeiçoar as técnicas e ampliar as possibilidades na hora de produzir os alimentos.
“Essa experiência vai ser um complemento para o resto da vida. Trabalhar em escola de tempo integral não é fácil, mas agora vou trabalhar com muito mais prazer e satisfação, depois de todo o conhecimento que aprendi”, falou a merendeira Raquel Marques.

A Oficina de Manipulação e Aproveitamento Integral de Alimentos com o tema, Culinária Sustentável: Nada se Perde, Tudo se Cozinha, aconteceu no dia 21 de novembro, às 9h, no Restaurante do Senac Amapá.
Serviço – Senac Amapá
Endereço: Av. Henrique Galúcio, nº1999, Santa Rita – Macapá/AP
Site: www.ap.senac.br
Contato para entrevistas:
Andréa Maciel (Assessora de Comunicação e Marketing) - (96) 99207-7636
Em caso de dúvidas
Entre em contato conosco.
(96) 3214-4106 / (96) 3214-4107
atendimento@ap.senac.br